Testes à COVID-19

Nos Hospitais e Clínicas CUF

A minha seguradora comparticipa o teste?

Atualmente o teste de diagnóstico (PCR) à COVID-19 é comparticipado pelas seguintes entidades em contexto de ambulatório: Multicare, PT (Multicare), Advancecare, Allianz, Médis, Montepio, Future Healthcare, Generali, INCM e Seguradoras Internacionais. 

O teste diagnótico saliva (PCR) é comparticipado parcialmente pelas seguintes entidades em contexto de ambulatório: Médis, Multicare, Advancecare, Allianz e Future Healthcare.

O teste serológico não é comparticipado.

O teste rápido antigénio não é comparticipado.

O teste de diagnóstico (PCR) e o teste diagnótico saliva (PCR) não são comparticipados se não apresentar prescrição médica.

Nota: Algumas entidades podem exigir termos de responsabilidade ou outros documentos para a comparticipação do teste. Para informações mais detalhadas, deve contactar a sua seguradora antes de realizar o teste. 

Se vai realizar um teste diagnóstico (PCR) à COVID-19 devido a uma intervenção cirúrgica ou procedimento invasivo, deve entrar em contacto com a sua seguradora, sendo que a maioria das seguradoras e subsistemas comparticipam o teste nestas situações.

 

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) comparticipa o teste?

No caso de ter uma prescrição obtida através do SNS para realizar um teste diagnóstico (PCR) o mesmo será comparticipado por esta entidade em todos os hospitais e clínicas CUF, com exceção do Hospital CUF Descobertas.