A obesidade é uma doença multifatorial e complexa. A multiplicidade e a complexidade dos fatores que, em atuação isolada ou sinérgica, podem resultar no desenvolvimento da obesidade e as suas interações possíveis, obrigam à adoção de uma abordagem pluridisciplinar integrada para a sua avaliação e para o seu tratamento.

 

A Unidade da Obesidade da CUF dispõe de uma equipa multidisciplinar, que integra num mesmo espaço físico profissionais dedicados de todas as especialidades envolvidas na avaliação, tratamento e acompanhamento do doente com obesidade.

 

Estes profissionais estão organizados entre si através de protocolos clínicos e clinical pathways previamente estabelecidos e elaborados segundo o estado-da-arte, em resposta aos mais recentes e relevantes avanços científicos. A Unidade disponibiliza meios físicos e tecnológicos de última geração e a sua equipa é composta por profissionais com grande reconhecimento nacional e internacional.

 

A Unidade da Obesidade engloba diversos tipos de tratamento, implementados de acordo com o índice de massa corporal do doente, permitindo desta forma um acompanhamento individualizado e personalizado às características de cada doente.

 

Áreas de Atuação:

 

  • Consulta do Peso
  • Consulta de Nutrição
  • Consulta de Psicologia específica para intervenção no peso
  • Tratamentos de Medicina Física e de Reabilitação específicos para intervenção no peso
  • Gastrenterologia – Balão Intragástrico
  • Cirurgia Bariátrica
  • Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

 

A Unidade dos Obesidade da CUF encontra-se estabelecida no Hospital CUF Infante Santo, no Hospital CUF Porto e no Hospital CUF Viseu e possui equipas de profissionais de saúde experientes no tratamento desta patologia

Consultas

Veja as nossas consultas na Unidade da Obesidade e faça a sua marcação.

Conheça esta Unidade Autónoma na rede CUF