Reabertura da Consulta de Pediatria Sem Marcação

Com a consciência de que os clientes CUF continuam a precisar de uma resposta atempada e segura para um conjunto alargado de situações, a CUF continua a reabertura de forma gradual e faseada da sua atividade clínica.

 

A pensar em todas as situações pediátricas inesperadas e inadiáveis, a CUF volta a disponibilizar a Consulta de Pediatria Sem Marcação do Hospital CUF Cascais e Hospital CUF Infante Santo com os seguintes horários de funcionamento:

  • Hospital CUF Cascais - Segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h;
  • Hospital CUF Infante Santo - Segunda a sexta das 9h às 20h

 

A CUF disponibiliza também um serviço de Teleconsulta de Pediatria e outras especialidades pediátricas, contribuindo desta forma para uma oferta alargada às diferentes necessidades dos seus clientes. Conheça este serviço aqui

 

Em caso de urgência, as crianças devem dirigir-se ao ao Atendimento Permanente Pediátrico do Hospital CUF Descobertas, Hospital CUF Sintra ou Clínica CUF Almada. Se for necessário, será feita uma triagem de despiste para a COVID-19. No caso de episódio confirmado de COVID-19, e se for necessário internamento, estas crianças serão devidamente encaminhadas para o hospital de referência de acordo com indicações da Autoridade de Saúde.

 

Por forma a reduzir a circulação de pessoas nos hospitais e clínicas CUF, continua suspensa, temporariamente, a possibilidade de acompanhante em consultas, exames ou Atendimento Permanente, exceto nos seguintes casos: clientes de pediatria, clientes com deficiência, em situação de dependência e clientes em cuidados paliativos/com saúde frágil que necessitem de acompanhamento.

 

Informamos ainda que, de acordo com os procedimentos de segurança adaptados podem ser cobrados custos relativos ao uso de equipamentos de proteção individual, necessária à prática clínica em segurança em contexto de COVID-19, em determinados procedimentos/serviços. Saiba mais aqui.