Maternidades CUF: acompanhante e visitas
Informação atualizada em dezembro de 2022
Informações úteis
Grávidas e Acompanhante
Não necessitam realizar teste à COVID-19 na admissão nem durante o período de internamento, bem como, não é necessário a apresentação do certificado de recuperação de doença.
Em caso de sintomas sugestivo de doença, devem informar o médico ou equipa clínica assistente e seguir as suas recomendações.
Visitas
Internamento
Informamos que, em todos os serviços de Internamento dos Hospitais e Clínicas CUF são permitidas visitas a doentes internados, sem necessidade de comprovativo de teste ou certificado de recuperação, desde que não apresentem sintomas compatíveis com COVID-19.
Horário: 12h00 - 21h00
- Cada cliente pode ter, para além do acompanhante, em simultâneo 2 visitas em quarto individual e 1 visita em quarto duplo de internamento.
- É permitida a entrada de crianças desde que acompanhadas por um adulto.
- A gestão do tempo de permanência da visita é realizada pelo cliente e pelas próprias visitas. Nenhum visitante pode permanecer para além dos horários previstos.
- O tempo de permanência e o número de visitas pode ser alterado, sempre que necessário, pela equipa clínica/enfermagem.
- A restrição de visitas pode ocorrer por decisão clínica devidamente registado no processo clínico e comunicado ao doente/visita, caso o impacto no doente condicione a sua situação clínica.
- O cliente pode dar indicação de restrição de visitas.
- As visitas poderão ser condicionadas ou vedadas por ordem das autoridades judiciais.
- Os acessos são controlados e facultados pelas equipas dos serviços.
Internamento nas Unidades de Neonatologia
A articulação de visitas, terá sempre um carácter excecional e é articulado em conjunto com os pais e a equipa clínica.