Suspensão de visitas e acompanhantes

COVID-19

Em contexto COVID-19 e face à necessidade de reforçar as medidas de proteção dos doentes e da comunidade em geral, fica temporariamente suspenso o direito a visitas e acompanhantes nos hospitais e clínicas CUF.   

 

Apenas é permitida a presença de um acompanhante nos seguintes serviços de Internamento: Pediatria, Obstetrícia (consulte aqui mais informação sobre as regras nas Maternidades CUF), Cuidados Paliativos/doentes terminais ou no acompanhamento de pessoas com necessidades especiais ou pessoas com  necessidade de acompanhamento permanente (mediante autorização da Direção Clínica). 

 

Os hospitais e clínicas CUF dispõem de meios e equipamentos necessários para que todos os doentes possam diariamente contactar a família via web. 

 

Por forma a reduzir a circulação de pessoas nos hospitais e clínicas CUF, continua suspensa, temporariamente, a possibilidade de acompanhante em consultas, exames ou Atendimento Permanente, exceto nos seguintes casos:

  • clientes de pediatria
  • clientes com deficiência
  • clientes em situação de dependência
  • clientes em cuidados paliativos/com saúde frágil que necessitem de acompanhamento
  • grávidas durante a realização de ecografias obstétricas, é permitida a presença do pai, à exceção do Hospital CUF Cascais (conheça aqui o Circuito de Acompanhantes no Hospital CUF Descobertas)

 

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos e lamentamos qualquer incómodo causado.