COVID-19: Perguntas Frequentes - atividade clínica da CUF

Se for urgente e importante, conte com a CUF.

Caso necessite de uma consulta, exame e/ou tratamento que considere urgente e importante, ou se tem uma marcação que considera inadiável mas que foi cancelada, ligue para o Hospital ou Clínica CUF. O seu caso será analisado por um médico, que irá definir o melhor procedimento a seguir.

A CUF mantém o regular atendimento médico a grávidas, doentes oncológicos, doentes com reavaliações pós-operatórias e outras situações com necessidade de acompanhamento próximo.

Para evitar deslocações desnecessárias, adira ao My CUF onde poderá digitalmente gerir as suas marcações e receber resultados de exames, entre outras funcionalidades. 

Agradecemos a compreensão e colaboração.


Posso agendar uma consulta / tratamento / exame?

Os clientes devem limitar as suas marcações a atos médicos que sejam urgentes e importantes, ficando as mesmas sujeitas a validação médica, pelo que serão contactados em seguida para confirmar ou reagendar essas mesmas marcações. 

 

Quanto tempo demorará o médico a validar a realização da consulta?

Dado o atual contexto e a imprevisibilidade associada a esta situação de pandemia, não é possível estabelecer previamente um prazo de resposta. Cada caso será avaliado com a maior brevidade possível, de acordo com a possibilidade de cada médico.

 

A minha consulta / tratamento / exame marcada vai realizar-se?

Sim, exceto nas situações em que recebeu um SMS ou contacto telefónico da CUF a desmarcar ou a reagendar para data posterior à consulta / tratamento / exame.

 

Posso receber os resultados dos exames sem me deslocar aos hospitais e clínicas?

Se tiver instalada a App My CUF terá os relatórios e as imagens dos exames realizados, salvo algumas exceções (porque há alguns exames que não é possível para já transferir para a App My CUF). Nessas situações ou no caso de não ter acesso à nossa app, ligue por favor para o seu Hospital ou Clínica CUF para avaliarmos a possibilidade de envio destes resultados por e-mail.

 

Posso efetuar um teste COVID-19 nos hospitais e clínicas CUF?

A CUF cumpre escrupulosamente as diretrizes da DGS, entidade que coordena a resposta à pandemia da COVID-19 em Portugal. Neste contexto, a CUF pode realizar testes COVID-19 apenas por indicação clínica e sempre no cumprimento estrito das diretrizes da DGS. (Tal significa que não realizamos testes COVID-19 apenas a pedido dos clientes)

 

Existe risco em ir aos hospitais e clínicas CUF?

Os hospitais e clínicas CUF cumprem as normas de segurança clínicas determinadas pela DGS. 

No contexto atual, as marcações de atos médicos devem ser limitadas a casos urgentes e importantes, desde logo para evitar deslocações de e para os hospitais e clínicas.

 

Saiba mais