CUF ao serviço dos clientes
No contexto da pandemia de COVID-19 em Portugal, a CUF tem procurado, desde o início, conciliar a contenção da pandemia com a necessidade de continuar a servir a população, garantindo a segurança de clientes e colaboradores. Seguindo todos os protocolos de segurança, a CUF disponibiliza serviços tanto para doentes COVID-19 como para os restantes doentes.
A CUF recebe doentes COVID-19?
A CUF recebe doentes COVID-19?
Sim. Desde março de 2020 que a CUF e as suas equipas clínicas têm acompanhado doentes COVID -19, quer por transferência do SNS, quer doentes particulares que optaram por se dirigir à CUF.
A CUF recebe doentes COVID-19 do Serviço Nacional de Saúde?
Sim, a CUF recebe doentes COVID-19 transferidos de hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Todos os Hospitais e Clínicas CUF recebem doentes COVID-19?
Sim. Seguindo todos os protocolos de segurança, toda a rede CUF tem capacidade para tratar doentes COVID-19. A CUF tem ainda capacidade de internamento de doentes COVID-19 nos seguintes hospitais: Hospital CUF Porto, Hospital CUF Tejo, Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Sintra. Saiba mais sobre a resposta CUF aos doentes COVID-19 aqui
É seguro ir à CUF em tempo de pandemia?
Sim, é seguro para todos os profissionais e utentes. Todos os protocolos de segurança foram implementados e garantem a proteção adequada de clientes, profissionais e acompanhantes. Para mais informações, consulte esta página.
A CUF faz testes à COVID-19?
Sim. É possível realizar o teste na maioria dos Hospitais e Clínicas CUF, com ou sem requisição médica. Saiba onde pode realizar o teste aqui.
O que faço em caso de suspeita ou agravamento de doença COVID-19?
Em caso de insuficiência respiratória ou suspeita de COVID-19 deverá dirigir-se ao Atendimento Permanente de um dos Hospitais CUF. Caso necessite de internamento, o doente será transferido para um dos três Hospitais:CUF Porto, CUF Tejo ou CUF Descobertas.
Os seguros de saúde cobrem as despesas relativas à doença COVID-19?
Atualmente apenas Multicare, PT Multicare e MGEN - Advancecare têm acordo para o internamento de doentes com COVID-19 pelo que o doente deverá verificar a comparticipação do respetivo seguro. No caso dos restantes seguros e subsistemas não existe acordo para internamento destes doentes pelo que será aplicado o tarifário de preços particulares.
A CUF está a receber doentes não COVID-19?
Sim. A CUF continua disponível para responder às necessidades de saúde da população e a realizar os habituais atos médicos de acordo com a capacidade da rede e no mais estrito cumprimento das regras de segurança sanitária.