Consulta Ortodontia Infantil

A Ortodontia é uma área da Medicina Dentária de extrema importância, que visa assegurar um correto alinhamento dos dentes e da articulação maxilar. Um posicionamento incorreto dos dentes ou da mordida maxilar, tem influência na função mastigatória, dificulta a higiene oral, promovendo o aparecimento de cáries e a perda precoce de dentes, bem como, pode gerar perturbações ao nível da articulação temporomandibular.

Este tipo de problemas pode manifestar-se precocemente, em crianças e adolescentes, independentemente do tipo de dentição. Desta forma, é recomendável uma avaliação preventiva na fase de transição entre a “dentição de leite” (dentição decídua) e a dentição definitiva, sendo recomendável uma avaliação clínica especializada.

Sempre que necessário, o nosso médico especialista em Odontopediatria efetua um estudo ortodôntico para avaliar a necessidade de recorrer a um aparelho ortodôntico e qual o mais adequado.

Após o estudo ortodôntico e o diagnóstico completo, é elaborado um Plano de Tratamento que será apresentado pelo médico com uma explicação detalhada sobre as melhores soluções identificadas, fornecendo as informações necessárias para uma tomada de decisão segura e consciente.

Nota: durante esta consulta podem ser realizados exames adicionais.