Segurança na maternidade

É seguro vir à CUF

A CUF continua a garantir o acompanhamento das suas grávidas assumindo o cumprimento de todos os procedimentos de segurança e qualidade. Quer no seguimento da gravidez, como no momento do parto, os nossos profissionais estão preparados para garantir que tudo corre da melhor forma possível.



Segurança no acompanhamento das grávidas

Deve discutir com o seu médico quais as consultas, exames e ecografias essenciais para o seguimento saudável da  gravidez - saiba que todas as consultas e exames obstétricos decorrem com a máxima segurança.

De forma a evitar aglomeração de pessoas, a CUF está a fazer a marcação de consultas e exames com intervalos de tempo mais alargados.

Segurança no parto e pós-parto

As nossas maternidades continuam a assegurar a realização de partos de forma segura para mãe e bebé. As equipas, especializadas e dedicadas 24 horas por dia, garantem a máxima segurança nos cuidados pós-parto até ao momento da alta.

 

A segurança dos clientes em geral, e em particular das grávidas, exige uma separação clara de circuitos entre doentes COVID-19 e não COVID-19. A CUF garante a prestação de cuidados de saúde a grávidas ou outros doentes COVID-19 em situações clínicas de emergência. No entanto, no caso das grávidas com COVID-19, considerando a necessária segregação de circuitos e a capacidade instalada disponível, optou-se pela transferência para as unidades de referência COVID-19, garantindo assim a máxima segurança para todas as grávidas.

Circuitos diferenciados

Nos hospitais CUF foram redesenhados os acessos e criadas áreas específicas para garantir a total separação de circuitos para circulação de pessoas com suspeita de COVID-19 e dos profissionais que as estão a acompanhar. Estes circuitos foram pensados e implementados para a segurança de todos.

Testes pré-parto à COVID-19

Cumprindo as normas estipuladas pela DGS, a CUF realiza, a todas as grávidas, o teste à COVID-19 antes do parto garantindo assim a sua segurança e a do seu bebé.

É seguro vir à CUF.