Segurança nas consultas e exames de Pediatria

É seguro vir à CUF

Em contexto de pandemia por COVID-19 não deixe que as duas dúvidas em relação à saúde dos mais pequenos sejam motivo de angústia. A CUF assegura todas as medidas de segurança para que possa continuar a contar connosco nos casos mais urgentes ou mesmo nas fases em que o acompanhamento presencial continua a ser importante.  



Importância da vigilância pelo Pediatra

A vigilância regular de bebés pequenos é muito importante. O Pediatra poderá avaliar a necessidade de consultas noutras idades, de acordo com as particularidades de cada criança.

Segurança na Vacinação

A CUF, a par da Direção Geral de Saúde, considera que as vacinas dos bebés e das crianças em geral são prioritárias e não se devem adiar. As vacinas salvam vidas e são um método seguro de prevenção de inúmeras doenças infeciosas.

Segurança nas consultas e exames presenciais

De forma a evitar aglomeração de pessoas a circular nos hospitais e clínicas CUF, fazemos marcação de consultas e exames com intervalos de tempo mais alargados. O Pediatra deverá avaliar a necessidade para consultas presenciais. Caso não se justifique uma consulta presencial, é possível marcar Teleconsulta. 

Na dúvida consulte sempre o seu Pediatra!

Medição de temperatura corporal

A todas as pessoas que entram nos hospitais e clínicas CUF é feita a medição da sua temperatura corporal assim como a avaliação de sintomas respiratórios, sejam profissionais de saúde, clientes ou acompanhantes, promovendo assim a sua proteção.

Segurança nas salas de espera das consultas

Nas salas de espera é assegurada a adequada distância de segurança entre clientes, com sinalização dos locais de espera e bloqueio dos espaços entre cadeiras. Ainda assim, a CUF apela que mantenham as crianças junto dos acompanhantes enquanto aguardam. 

 

É seguro vir à CUF.