COVID-19

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Esclareça dúvidas sobre a atividade clínica da CUF
Posso agendar uma consulta / tratamento / exame?

Os clientes devem limitar as suas marcações a atos médicos que sejam urgentes e importantes, ficando as mesmas sujeitas a validação médica, pelo que serão contactados em seguida para confirmar ou reagendar essas mesmas marcações. 

Quanto tempo demora a validação da marcação?

Dado o atual contexto e a imprevisibilidade associada a esta situação de pandemia, não é possível estabelecer previamente um prazo de resposta. Cada caso será avaliado com a maior brevidade possível, de acordo com a possibilidade de cada médico.

O meu ato médico marcado vai realizar-se?

Sim, exceto nas situações em que recebeu um SMS ou contacto telefónico da CUF a desmarcar ou a reagendar para data posterior à consulta / tratamento / exame.

Como posso aceder aos resultados de exames?

Se tiver instalada a App My CUF terá os relatórios e as imagens dos exames realizados, salvo algumas exceções (porque há alguns exames que não é possível para já transferir para a App My CUF). Nessas situações ou no caso de não ter acesso à nossa app, ligue por favor para o seu Hospital ou Clínica CUF para avaliarmos a possibilidade de envio destes resultados por e-mail.

Posso efetuar o teste COVID-19 nas unidades CUF?

A CUF cumpre escrupulosamente as diretrizes da DGS, entidade que coordena a resposta à pandemia da COVID-19 em Portugal. Neste contexto, a CUF pode realizar testes COVID-19 apenas por indicação clínica e sempre no cumprimento estrito das diretrizes da DGS. (Tal significa que não realizamos testes COVID-19 apenas a pedido dos clientes).

Existe risco em ir aos hospitais e clínicas CUF?

Os hospitais e clínicas CUF cumprem as normas de segurança clínicas determinadas pela DGS. No contexto atual, as marcações de atos médicos devem ser limitadas a casos urgentes e importantes, desde logo para evitar deslocações de e para os hospitais e clínicas.

Tenho que pagar os EPIs dos profissionais CUF?

O cumprimento das recomendações de utilização de EPI da DGS implica um consumo adicional de materiais, com diferentes níveis de proteção e complexidade, que varia consoante o tipo de serviço clínico prestado e o tempo de permanência no hospital. Consulte aqui a informação completa acerca deste tema.