Documentos
Através do My CUF poderá consultar as suas faturas, receitas médicas, declarações de presença, prescrição de exames, relatórias e imagens de exames.
Posso alterar as minhas preferências de proteção de dados dentro do MyCUF?
Sim. Para alterar as preferências aceda ao seu "Perfil" e selecione a opção "Preferências" dentro da secção Proteção de dados.
Não recebo emails e mensagens de comunicação da CUF. Posso pedir para receber no My CUF?
Sim. No seu perfil, basta selecionar a opção "Gestão de Comunicação" e escolher as vias pelas quais prefere ser contactado.
Para onde são enviados os e-mails de comunicação do My CUF?
Os e-mails de comunicação do My CUF, bem como a restante comunicação da CUF são enviados para o endereço que se encontra na sua ficha de cliente para o efeito. Este e-mail não é necessariamente o mesmo que utiliza para aceder ao My CUF.
Caso pretenda poderá atualizar o seu e-mail, basta contactar-nos via telefone ou através da página “Contacte-nos”, referindo o assunto “My CUF - Apoio”.
As receitas eletrónicas têm validade?
As receitas eletrónicas têm a mesma validade que as receitas em papel.
Na farmácia basta partilhar a informação disponível no ecrã de visualização da receita.
Posso ter acesso a uma declaração de presença de acompanhante no My CUF?
Não. As declarações de presença de acompanhante apenas podem ser emitidas presencialmente no momento do ato médico.
Como posso confirmar a data de uma consulta ou exame que sei que tenho marcada?
Na página inicial do My CUF estão disponíveis os seus próximos agendamentos.
Poderá consultar também, no botão "Actividade", a informação de todas as próximas marcações e adicionar à sua agenda.
O My CUF vai avisar-me que tenho uma consulta ou exame marcado?
No My CUF estão disponíveis os próximos agendamentos e a CUF irá avisá-lo da sua marcação através de um SMS.
Para receber os avisos via SMS, edite as suas preferências de comunicação, ativando o envio de SMS (basta aceder ao botão "Perfil", e selecionar a opção "Preferências de comunicação").
Como posso alterar dados no My CUF? Que dados posso alterar?
Pode proceder à alteração dos dados de comunicação, morada, número de telefone e o e-mail de contacto.
Não pode alterar os seguintes dados:
- O email de acesso ao My CUF
- Os dados pessoais de identificação por questões de segurança e proteção de dados
Estas alterações só poderão ser feitas presencialmente numa unidade CUF, perante a confirmação da sua identidade