Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

ÓTIMOS RESULTADOS EM PLATAFORMA DE SUSTENTABILIDADE

outubro 2016

Na avaliação pela plataforma ecoVadis, a pontuação obtida pela CUF foi de 66 pontos em 100, que se traduz na categoria Avançada e selo Gold. Esta classificação é reflexo da abordagem estruturada e proativa, do compromisso/políticas e ações tangíveis e reporte significativo das ações ou indicadores de desempenho da responsabilidade social da empresa.

Em 2015, a CUF-Químicos Industriais integrou a plataforma ecoVadis. Esta plataforma colaborativa global, que opera em 150 setores e 110 países, permite às empresas monitorizarem o seu desempenho e o dos seus fornecedores no âmbito da sustentabilidade. Através de um extenso questionário, dedicado aos temas Ambiente, Práticas Laborais e Direito Humanos, Práticas Comerciais Justas e, Compras Sustentáveis, é realizada uma avaliação com base em padrões internacionais de Responsabilidade Social Corporativa.

 

A pontuação média das empresas que integram a plataforma ecoVadis foi de 41,9, sendo que CUF está 24,1 pontos acima da média, demonstrando assim o empenho da empresa no âmbito da responsabilidade social.

 

A avaliação realizada pelo ecoVadis permite também uma análise setorial, na qual é evidente o ótimo desempenho da empresa que lidera para o setor químico a categoria do Ambiente, juntamente com 9% das empresas, resultado das suas boas políticas e planos de ação implementados. De salientar também, a categoria das Práticas Laborais e Direitos Humanos, na qual a CUF está no topo da tabela juntamente com 3% das empresas do mesmo setor.

 

A plataforma ecoVadis identifica ainda processos de inovação e oportunidades melhoria que podem ser implementados na perspetiva de contribuírem para o desenvolvimento cada vez mais consistente da empresa no âmbito da sustentabilidade.

 

“O excelente resultado da CUF nesta avaliação, realizada a nível global, é um importante reconhecimento do trabalho realizado, reforçando a nossa motivação para continuar a desenvolver iniciativas e boas práticas no que respeita à responsabilidade social.” - afirmou Micaela Cabral, Diretora do Planeamento, Controlo de gestão, Inovação e Sustentabilidade.

Topo