Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

CUF melhora Desempenho em Sustentabilidade

outubro 2017

A CUF obteve uma pontuação de 71 pontos em 100, um aumento de 5 face ao ano anterior, o que a posiciona 28,6 pontos acima da média global, partilhando a liderança da tabela de pontuação com apenas 3% dos fornecedores avaliados, entre vários milhares. Esta avaliação é da responsabilidade do questionário ecoVadis, que tem por objetivo aferir o desempenho em Sustentabilidade das empresas, enquanto fornecedores.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a CUF – Químicos Industriais aceitou dar resposta ao questionário ecoVadis – sujeitando-se a uma avaliação baseada em padrões internacionais de Responsabilidade Social Corporativa, através de uma análise detalhada às políticas, ações e resultados das empresas nos temas Ambiente, Práticas Laborais e Direitos Humanos,

Práticas Comerciais Justas e, ainda, Compras Sustentáveis.

 

No que diz respeito ao posicionamento da CUF face ao seu setor, a empresa apresentou também excelentes resultados, principalmente nos temas do Ambiente e de Práticas Laborais e Direitos Humanos. De realçar que o desempenho médio neste setor é superior, tendo em consideração que a sustentabilidade é aqui um verdadeiro fator de competitividade, relevando a posição da CUF que se situa cerca de 10 pontos acima da média.

 

Face ao ano anterior, o desempenho em Sustentabilidade da CUF apresentou melhorias nas categorias de Ambiente e Práticas Comerciais Justas, principalmente devido ao conjunto de ações implementadas, que foram identificadas como oportunidade de melhoria na última avaliação.

 

Durante 2017, a CUF continuou a trabalhar para a melhoria das práticas e processos, na perspetiva de contribuírem para o melhor desempenho e impacto positivo na cadeia de valor e comunidade em que se insere.

Topo