Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

CUF aposta no Ambiente

agosto 2016

Relatório de Sustentabilidade da CUF revela a importância que o Ambiente tem para a empresa. A diminuição acentuada do consumo de gás natural e das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) mostram que a CUF está no bom caminho.

 

A CUF tem como prioridade a conservação do Ambiente, apostando continuamente na mitigação do seu impacte no capital natural. Por isso, as suas atividades de Inovação, Desenvolvimento e Investigação (IDI) têm permitido a concretização de projetos com resultados efetivos na procura de um desenvolvimento mais sustentável.

 

Na produção de Anilina e Derivados, a CUF obteve uma diminuição de 28% no consumo de gás natural em 2015, que resultou de um notável aumento da eficiência das suas operações. Este exemplo concreto - bem como muitos outros dados relevantes para melhor se conhecerem as preocupações da empresa a nível económico, ambiental e social - está bem expresso no Relatório de Sustentabilidade de 2015.

 

Mas as conquistas da CUF em matérias ambientais, não se ficaram por estes números. O Indicador de Intensidade Energética das fábricas da CUF em Estarreja, entre 2013 e 2015, registou uma melhoria global de 11%.

 

Estes números tiveram consequências nas emissões diretas e indiretas de GEE: menos 10% em 2015 quando comparado com idêntico período do ano anterior. Em linha com estas melhorias

significativas está, também, o Indicador de Intensidade Carbónica, que relaciona as emissões totais de GEE com a quantidade de produto produzido. Neste caso, desde 2013, a redução registada foi de 23%.

        

Para João de Mello, presidente do Conselho de Administração da CUF, estas melhorias são um desafio. Um desafio para se fazer mais e melhor no futuro: “Estas linhas orientadoras guiam as atividades da CUF, no sentido do seu crescimento como uma empresa ambientalmente responsável e com vista à satisfação de todas as suas partes interessadas.”

Topo