Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

CUF ADERE À CARTA DE PRINCÍPIOS DO BCSD PORTUGAL

janeiro 2018

Em novembro de 2017, a CUF aderiu à Carta de Princípios do BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, de que foi cofundadora em 2001. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos de utilidade pública, com mais de 90 membros, entre os quais algumas das maiores empresas nacionais, que se comprometem ativamente com a temática da Sustentabilidade.

Um dos projetos liderados pelo BCSD, e que contou com a participação ativa da CUF, tem como objetivos estender o compromisso com a Sustentabilidade às empresas na cadeia de valor dos seus associados, apoiá-las e capacitá-las para o futuro, no âmbito de temáticas integradas na Sustentabilidade.

 

Neste sentido, e como um primeiro passo para a concretização dos referidos objetivos do projeto, foi criada a Carta de Princípios do BCSD Portugal, que visa estabelecer os princípios fundamentais de Sustentabilidade para uma boa gestão empresarial. Os subscritores voluntários da Carta adotam para si próprios os princípios firmados e procuram estender a subscrição da mesma às entidades da sua cadeia de valor, na esfera da sua influência, nomeadamente ao nível dos seus clientes e fornecedores.

 

A subscrição conjunta por várias empresas da Carta de Princípios do BCSD Portugal foi um importante primeiro passo concluído neste projeto, estando agora previstas novas fases com vista à implementação concreta dos princípios estabelecidos na Carta. A CUF, acreditando no mérito e relevância deste projeto a nível nacional, continuará empenhada no apoio ativo ao mesmo.

 

Mais informações sobre esta Carta de Princípios estão disponibilizadas no website do BCSD Portugal, através do link https://www.bcsdportugal.org/carta-principios.

Topo