Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

Compromisso e Estratégia de Sustentabilidade

Na CUF acreditamos que o desenvolvimento sustentável é um fator chave para o sucesso dos negócios, através do equilíbrio entre os domínios económico, ambiental e social"

"Estamos, por isso, empenhados em utilizar os recursos naturais da forma mais eficiente e benéfica para o meio ambiente, proporcionando valor aos nossos clientes e partes interessadas e, simultaneamente, promovendo uma melhoria da qualidade de vida das atuais, e futuras, gerações.

 

Neste sentido, a CUF tem integrado políticas e práticas ambientalmente amigáveis nas suas atividades e negócios, aliando a inovação e criatividade aos princípios da sustentabilidade com o objetivo de operar, cada vez mais, de uma forma que promova a conservação de energia e dos materiais, assim como a redução dos resíduos resultantes da atividade. Estamos também comprometidos em ajudar os nossos fornecedores e clientes na análise, redução e gestão do seu próprio impacto e riscos ambientais.

Ler mais

Um elemento-chave neste compromisso abraçado pela CUF passa pela gestão central e ancoragem desta questão ao nível da Comissão Executiva, fazendo chegar, desta forma, a preocupação da sustentabilidade a todos os níveis e funções da empresa.

 

A nossa estratégia baseia-se na identificação e avaliação das oportunidades de sustentabilidade relevantes para a empresa, dos riscos associados às mesmas e da definição, implementação e monitorização de objetivos, iniciativas e regulamentos adequados, com vista à adoção de práticas mais sustentáveis.

 

Pretendemos, portanto, garantir uma crescente responsabilidade ambiental e social nas nossas atividades e relações com fornecedores, clientes e Comunidade em geral, dando assim o nosso contributo para a existência de uma sociedade mais sustentável.”

Engº. João de Mello, Presidente do Conselho de Administração da CUF

Topo