Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

Convívio de Verão da CUF junta duas centenas

outubro 2016

Desta feita, a tradição cumpriu-se no dia 10 de setembro. Com o verão ainda quente, mais de duzentas pessoas juntaram-se nos jardins da Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, para um dia repleto de convívio e diversão.

 

Os jardins da Casa Museu Egas Moniz, o português que recebeu o Prémio Nobel da Medicina em 1949, não podiam ser mais aprazíveis. As árvores frondosas proporcionaram sombra em abundância para as dezenas de mesas que receberam os colaboradores da CUF e as suas famílias. Muita gente que veio das fábricas de Estarreja, mas também famílias que chegaram de Lisboa, de Coimbra e de Pontevedra, na Galiza.

 

Os insufláveis foram os preferidos das crianças, mas os vários jogos populares e as duas mesas de matraquilhos também estiveram sempre ocupadas. E as atividades lúdicas não se esgotaram aqui. Logo pela manhã, os madrugadores tiveram oportunidade de calcorrear os três quilómetros e meio do percurso do Rio Gonde, no BioRia. Trata-se de uma caminhada que se inicia na Quinta do Marinheiro, onde está localizada a Casa Museu Egas Moniz, e que se prolonga até aos caniçais da Ribeira do Mourão. À tarde, os mais interessados em oferta cultural tiveram direito a uma visita guiada à Casa Museu.

 

À entrada do convívio, os participantes foram agraciados com a oferta de uma lembrança: uma T-shirt com a assinatura da CUF “Uma Química Que Nos Une”, disponível em sete cores diferentes. O que ajudou a salpicar de cor o piquenique. Os colaboradores que estavam, nesse dia, a trabalhar por turnos em Estarreja também participaram no piquenique, mas indiretamente: tal como aconteceu nos últimos anos, alguns colegas dos Recursos Humanos deslocaram-se à fábrica para oferecer refeições idênticas às servidas no convívio.

 

O Presidente do Conselho de Administração da CUF, João de Mello, fez questão de participar na iniciativa e deixou uma mensagem: “Este piquenique registou o recorde de presenças em relação aos anos anteriores. Este facto, demonstra a importância que este evento tem na motivação e envolvimento de todos os colaboradores da CUF. A participação de tantos colaboradores e respetivas famílias são uma responsabilidade acrescida, que nos obrigará a uma melhoria permanente, de forma a que este este piquenique se assuma como um marco importante na nossa comunidade”.

Topo