Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

UMA QUÍMICA QUE NOS UNE

julho 2015

Alguma vez se interrogou de onde vem o cloro usado nas piscinas? Ou porque é potável a água que bebemos? Ou, então, que substâncias químicas formam o paracetamol que combate as dores?

Em todas estas situações do quotidiano, e em milhares de outras, a Química está presente. A qualidade e o nível de vida que temos, nas sociedades modernas, só são possíveis graças às substâncias químicas - como aquelas que são produzidas na CUF.

 

A importância da Companhia União Fabril não é de agora. Fundada em 1865, pelo industrial português Alfredo da Silva, a CUF deu um contributo decisivo para o desenvolvimento de Portugal. De tal forma que a sua máxima chegou a ser: "O que o País não tem, a CUF cria".

 

Mas a CUF não se limita à produção de químicos essenciais à nossa vida do Presente. Também investiga e investe na Química do Futuro. Nos materiais do Amanhã. Nos materiais e na nanotecnologia.

 

Na CUF, o futuro acontece todos os dias. E nós queremos partilhá-lo consigo. Porque há uma Química que nos Une.

Topo