Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

UMA QUÍMICA DE OURO

agosto 2016

A atleta Maria Santos Rei, de Estarreja, arrebatou a medalha de ouro na categoria Cadete de 1º Ano na segunda prova (num total de três) do Campeonato Nacional de Esperanças de Canoagem, realizado no dia 19 de junho em Vila Nova da Barquinha.

Porque já tinha vencido a 1ª prova, realizada em Alcoutim, sagrou-se já Campeã Nacional de Esperanças em K1 Cadete Feminino.

 

A atleta do clube de Pardilhó ACR Saavedra Guedes, de 16 anos, estreou nesta competição uma nova embarcação: um caiaque K15F, fabricado nas prestigiadas oficinas da Nelo – o maior construtor mundial deste tipo de barcos.

 

O caiaque vencedor, de um modelo lançado recentemente no mercado e com algumas evoluções técnicas, ostentava a marca CUF – uma vez que foi oferecido ao clube pela empresa, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social. Nas águas do Tejo e habilmente conduzido pela jovem atleta, o caiaque da CUF teve uma estreia auspiciosa.

 

Maria Santos Rei terminou a sua prova destacadíssima, na distância de seis quilómetros, em 27 minutos, 15 segundos e 30 centésimas. Em abril, a atleta já havia conquistado o titulo de Campeã Nacional no Campeonato Nacional de Fundo, realizado em Melres. Entrou, no dia 20 de junho, em estágio na Seleção Nacional de Júniores.

Topo