Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

SUSTENTABILIDADE O PRESENTE DA CUF

junho 2017

Na CUF, a Sustentabilidade é presença constante. É a realidade de todos os dias. 

Desde sempre, que a Sustentabilidade é vivida no quotidiano da empresa. Sentida como um tema do presente. Uma vivência construída com o labor de todos os que aqui trabalham.
Nas fábricas de Estarreja produzem-se químicos indispensáveis às sociedades modernas. 
Desde a Anilina, usada para a produção de MDI e na indústria de borracha; até ao Ácido Nítrico utilizado nos fertilizantes; o Nitrobenzeno, muito útil para a indústria farmacêutica; ou o Cloro e os seus derivados, que são essenciais na purificação das águas de recreação e na água de consumo.
Na CUF, a Sustentabilidade ganha visibilidade acrescida em matérias essenciais. Valores que nos orientam no dia-a-dia.
A Inovação é um desses temas. Interiorizada no ADN da empresa. Graças à Inovação, a CUF possui tecnologia proprietária para o fabrico de Anilina e de materiais cerâmicos nanoestruturados, num portfólio que conta já com 12 famílias de patentes.
Em matéria de logística, a CUF aposta fortemente numa grande eficácia ambiental e económica no movimento das suas mercadorias.
E como as organizações são feitas de pessoas, a CUF quer ter colaboradores motivados e felizes. A nossa ambição é sermos uma das melhores empresas industriais para trabalhar.
Os resultados estão à vista nos principais indicadores. A intensidade energética tem vindo a diminuir todos os anos; e o mesmo sucede com os consumos de algumas das principais matérias-primas.
No desempenho económico, os indicadores também são positivos. O Valor Económico Acumulado subiu para os 29 milhões em 2016 e o EBITDA registou uma melhoria de 2% - 
atingindo uma margem de 13%.
Um outro compromisso essencial para a CUF é aquele que assume com as Comunidades envolventes.
 Como subscritora da Atuação Responsável da Indústria Química mundial, a CUF orgulha-se de ter sido fundadora do Pacopar – o Painel Consultivo Comunitário do Programa de Atuação Responsável em Estarreja. Uma iniciativa reconhecida com o primeiro prémio do CEFIC.
Mas os compromissos sociais da CUF não se esgotam nesta participação – que tem um forte impacto na Comunidade Local e que apoia mais de uma dezena de projetos todos os anos. 
A CUF faz questão de apoiar diretamente diversas associações locais, que realizem trabalho de reconhecido mérito. Em 2016, por exemplo, os jovens e a atividade desportiva ligada à água estiveram em destaque. 
Além disso, a CUF garante a doação de produtos seus, como o hipoclorito, ao Centro de Reabilitação de Vida Marinha da Universidade de Aveiro – contribuindo decisivamente para a devolução à liberdade de diferentes espécies em risco de extinção.
Para a CUF, a Química e a Ciência são os motores para a transformação da sociedade. Acreditamos que, do seu desenvolvimento, surgirão as soluções para os grandes problemas que afetam o planeta e a humanidade.

Por isso, na CUF dizemos Há Uma Química Que Nos Une.

Topo