Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

LIBERTAÇÃO DE TARTARUGA APADRINHADA PELA CUF

outubro 2017

A devolução à Natureza aconteceu a oito milhas da costa portuguesa, numa operação conjunto de elementos do CRAM e da Autoridade Marítima Nacional. Sempre sob o olhar atento de Mário Jorge, consultor sénior da CUF, convidado para apadrinhar o evento. 

A tartaruga, que tinha sofrido uma captura acidental numa rede de emalhar no Rio Tejo, foi de imediato levada para as instalações do CRAM graças à ação dos próprios pescadores. No interior do Centro de Recuperação recebeu os cuidados veterinários necessários e descansou o tempo necessário para poder regressar ao seu habitat natural. Mário Jorge, que acompanhou esta operação desde as instalações do Ecomare até ao oceano, não escondeu a sua alegria com a libertação do animal, que nadou em piscinas tratadas com produtos da CUF: “É gratificante verificar que os produtos produzidos no Pólo Químico de Estarreja contribuem para a melhoria e a salvaguarda da Biodiversidade, ajudando a recuperar animais marinhos que se encontravam debilitados”.

Topo