Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

SESSÃO DE LIÇÕES APRENDIDAS NA GESTÃO DE PROJETOS DE I&D E INOVAÇÃO

janeiro 2018

No dia 24 de novembro de 2017 realizou-se, no EcoParque de Estarreja, a terceira sessão de partilha, subordinada ao tema das Lições Aprendidas na Gestão de Projetos de I&D e Inovação.

A sessão teve como objetivos a partilha de melhores práticas na gestão de projetos de I&D e Inovação, assim como a apresentação de projetos internos desta natureza, focando os pontos positivos e negativos da gestão de cada um, os erros a evitar e o conhecimento gerado. Neste âmbito foi também dado foco à importância de discutir, descrever e disseminar estas Lições aquando da conclusão de projetos de I&D e Inovação.

 

A sessão contou com a presença de três oradores convidados da Deloitte, Marcos Bendrao, Diogo Henriques e Hugo Oliveira. Estes apresentaram alguns projetos da Deloitte e a respetiva abordagem a metodologias ágeis em projetos de Inovação.

 

A sessão continuou com a apresentação de alguns casos práticos da CUF, relativamente aos projetos “Centrifugação do Efluente Pesado da Fábrica de Anilina”, “Elementos Adicionais para a eletrólise e nova armazenagem de Hipoclorito”, “Do desenvolvimento de produto (óxido de zircónio) ao aumento da capacidade produtiva” e “Adoção do Office 365 e Ferramentas de Colaboração”.

 

O evento promoveu a partilha e discussão em torno de casos reais, reforçando cada vez mais a importância da adoção de melhores práticas na gestão de projetos de I&D e Inovação.

Topo