Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

Nanotecnologia… Do laboratório para a indústria

abril 2015

André de Albuquerque, CEO da Innovnano, participou nas Jornadas do CICECO 2015, que se realizaram na Universidade de Aveiro, apresentando uma reflexão sobre o tema da transferência de tecnologia e do potencial do aproveitamento da nanotecnologia na indústria. Recorde-se que a Innovnano é uma start up que nasceu nos laboratórios da CUF e que, actualmente, é a primeira fábrica de nanomateriais em Portugal.

O CEO da Innovnano fez parte de um painel de oradores, de renome nacional e internacional, constituído por José Maria Albuquerque, director do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Alcino Lavrador, CEO da PT Inovação, António Bráz Costa, CEO do Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, Carlos Pascoal Neto, vice-reitor da Universidade de Aveiro, Karl Kainer, director de Magnesium Innovation Centre at Helmholtz-Zentrum Geesthacht (Alemanha). O debate teve participação activa da plateia, composta por cerca de 150 pessoas da Academia e da Indústria.

As Jornadas CICECO 2015 pretendem debater a importância da Nanotecnologia para a Indústria, sublinhando também a sua importância no desenvolvimento económico e social do País.

Topo