Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

A Química no ADN da CUF

A CUF é o maior produtor português no setor da química industrial, tendo concluído em 2010 o projeto de duplicação da sua capacidade produtiva em Estarreja, para produção de químicos orgânicos – anilina e derivados – e para a produção de químicos inorgânicos – produtos cloro-álcalis.

A produção de Estarreja destina-se maioritariamente à exportação. A CUF é o principal vendedor de anilina no mercado europeu e um dos principais produtores cloro-álcalis no mercado ibérico para o que, concorre também, a sua unidade industrial de Pontevedra, em Espanha.

 

Na química mais moderna e disruptiva, a Innovnano inaugurou no final de 2012 uma unidade industrial, com tecnologia inovadora, focada na produção de materiais cerâmicos nanoestruturados, apresentando os seus produtos características únicas, decorrentes do seu processo produtivo, que potenciam as suas aplicações.

 

A CUF é um produtor industrial químico de excelência, com longa experiência, que procura sempre aplicar as melhores tecnologias e práticas disponíveis, introduzindo sistematicamente melhorias nas suas operações e sempre otimizando os seus processos. Na produção de anilina, um dos seus principais produtos, a CUF detém tecnologia proprietária, assim como na produção de nanomateriais; no cloro-álcalis utiliza a tecnologia mais sustentável, eficiente e ambientalmente recomendável. A eficiência e a qualidade dos seus produtos são pontos fundamentais da sua atuação.

 

Topo