Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

Uma Química que nos une

Na CUF, estamos unidos pela Química. Uma paixão herdada do fundador da empresa, Alfredo da Silva, que contagiou acionistas e colaboradores ao longo de 150 anos. 

Hoje, como ontem, fabricamos produtos químicos indispensáveis no dia a dia, essenciais na moderna sociedade de bem-estar. Produtos da química inorgânica e orgânica, como o Cloro e a Anilina, os ácidos Nítrico, Sulfanílico e Clodrídico, a Soda Cáustica ou o Nitrobenzeno, entre outros. Produtos que estão presentes na purificação da água que consumimos, que são usados nas indústrias farmacêutica, de borracha e de papel. Mas, no essencial, os principais produtos da CUF são utilizados como matérias-primas no fabrico de poliuretanos (MDI) e lixívias.

 

Estes produtos partem de Portugal para vários pontos da Europa. Espanha, Itália, França, Reino Unido, República Checa ou Alemanha são, apenas, alguns exemplos dos destinos de exportação. A CUF ocupa o primeiro lugar em vendas de Anilina na Europa, como produtor não integrado, e é o terceiro maior produtor ibérico de Cloro. Exporta, anualmente, mais de 90 por cento da sua produção total.

Ler mais

Os números falam por si. A CUF é a maior indústria química portuguesa – uma empresa integrada num antigo e prestigiado grupo de base familiar. Mas, mais do que números, a CUF cultiva valores: Inovação, Competência e Desenvolvimento Humano. É considerada um empregador de excelência e trabalha em parceria com as principais universidades portuguesas, mas também mantém projetos com centros de investigação de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos da América, entre outros.

 

O Desenvolvimento e a Inovação são essenciais para a CUF. Estamos presentes na química do futuro à escala industrial. De Coimbra, para todo o mundo, saem novos produtos, materiais nanoestruturados como a Zircónia estabilizada com Ítria, fabricados graças a uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela CUF.

 

Esta experiência acumulada ao longo de várias gerações, este saber que atravessou várias revoluções industriais e tecnológicas, reinventando-se através da Inovação, é o principal capital acumulado pela CUF. Um capital de confiança e qualidade. Um capital que é uma garantia de futuro.

Topo